O nome dele é Fernando Henrique Novais!

Atleta conquista o título da primeira etapa de montaria em touros indoor do país

Há quem diga que a montaria em touros só acontece em festas de peão. Nos EUA, país onde a modalidade nasceu, as provas são realizadas em espaços fechados, grandes ginásios, como a luxuosa T-Mobile Arena, em Las Vegas, palco da grande final e que teve um brasileiro, José Vitor Leme, como vencedor da etapa e ganhador do título Rookie of The Year.

Neste ano e pela primeira vez, a Professional Bull Riders, o maior campeonato do planeta, realizou uma disputa emocionante no formato americano, de 17 a 19 de novembro, no Aecim Tocantins.

O Monster Energy PBR, que também faz parte do campeonato brasileiro, reuniu os principais competidores e touros em busca por preciosos pontos.

Em cada noite aconteceu um round classificatório com 35 montarias. No último dia, os dez melhores colocados fizeram a final. Tanto homens quanto touros são considerados atletas e suas apresentações valem notas, que podem chegar aos 100 pontos máximos. A somatória deste total é feita de 50% dos competidores e 50% dos animais.

O competidor Fernando Henrique Novais foi o grande campeão de Cuiabá (MT) acumulando 256,00 pontos. “Foi uma honra vencer essa etapa que entra para a história do esporte em nosso país. Estou muito orgulhoso de fazer parte disso”, disse.

Bruno Scaranello foi o segundo colocado com 251,50 pontos.

Entre os touros, o melhor foi Tempo Fechado, da Cia Rancho 3 Irmãos de Floreal, que faturou, além da fivela, a premiação de R$ 5 mil reais.

Imagens oficiais em https://photos.app.goo.gl/FujQWeSw4gErOsDg1 (Créditos para Alberto Gonzaga)

A PBR

Fundada em 1992, a PBR (Professional Bull Riders) é a maior organização mundial de montaria em touros e um fenômeno desportivo global, presente nos Estados Unidos, Brasil, Canadá, México e Austrália. A empresa foi constituída pela união de 20 competidores, que acreditaram no sonho em comum e o tornaram realidade.

Hoje, as transmissões da PBR atingem mais de meio bilhão de domicílios em 40 nações e territórios pelo mundo e levam milhões de pessoas nas 250 etapas por onde passa no mundo, como em Las Vegas, nos Estados Unidos, e Barretos, no Brasil.

O mundial da categoria é o Built Ford Tough Series, responsável por reunir 35 dos melhores atletas da modalidade, de diferentes nacionalidades, que viajam por todo o Estados Unidos disputando etapas em busca de pontos para o tão sonhado título e do milionário prêmio de US$ 1 milhão de dólares.

A empresa também tem revelado grandes nomes do esporte, como os brasileiros Adriano Moraes e Silvano Alves, ambos os únicos tricampeões da modalidade. Eles se unem a outros atletas brasileiros e, juntos, deixa o Brasil com nove títulos mundiais nessas 23 finais realidades até hoje.

No Brasil, a PBR está presente desde 2006, promovendo campeonatos nas arenas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Paraná. Suas principais etapas são realizadas dentro dos maiores eventos agropecuárias e rodeios nessas regiões.

Manejo dos touros

A PBR possui diretrizes globais de atenção e cuidados com os animais que participam de suas competições, os quais são tratados com todo respeito. A empresa está inteiramente comprometida em assegurar a saúde, a integridade e o respeito a cada animal que entra em suas arenas. Todos os eventos estão amparados pelas leis federais, que regulamentam a montaria em touros.

Foto: Alberto Gonzaga

———————————————————–
Assessoria Responsável
VENA CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO
Bianca Ceará (19) 99264-1190/biancaceara@venacomunicacao.com.br
———————————————————–

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *